Jovem é preso após estuprar e matar menina por “achá-la bonita”

A polícia prendeu na madrugada desta terça-feira (19) o suspeito de matar a jovem Ana Beatriz Andrade, de 14 anos, torturada e morta em um crime bárbaro no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, no sábado (16).

Ana Beatriz foi encontrada pela mãe, em sua própria casa, amarrada e quase sem pulso. “Eu cheguei em casa e bati na porta, mas ela não atendia. Eu subi em cima de um banquinho e olhei pela janela, aí eu vi que ela estava com os braços para trás, amarrada”, contou a mãe da adolescente.

Ao perceber que havia algo de errado com a filha, a mulher se desesperou “Chamei os vizinhos, arrombei a porta e entrei. Quando eu a virei, ela estava com um pano amarrado na boca e estava toda roxa já”, relatou Soraya. A adolescente chegou a ser levada para o Hospital do Andaraí, mas morreu logo em seguida.

Soraya não encontrou nem um motivo para o que fizeram com sua filha. A adolescente era aluna da oitava série, estudiosa e participava de um projeto social. Tinha começado a estudar inglês recentemente e sonhava em morar na Inglaterra, para estudar e trabalhar.

O executor do crime foi identificado como Gutemberg Rodrigues Minas, de 19 anos. De acordo com a polícia, ele confessou o homicídio e disse que estuprou Ana Beatriz antes de matá-la. O suspeito contou que já vinha acompanhando a rotina da vítima há três meses por “achá-la bonita”.

A prisão de Gutemberg foi possível graças à denúncia do seu próprio irmão, que desconfiou quando ele chegou em casa com um tablet. “O irmão procurou a polícia depois de verificar que no tablet havia fotos da Ana Beatriz.”, conta a delegada Marcela Ortiz.

Ainda segundo a delegada, as chaves da casa da vítima estavam com o suspeito. Ele foi autuado por homicídio triplamente qualificado – por torturar para matar a vítima, ocultar o estupro e feminicídio. A delegada disse que ele tem discernimento do que estava fazendo e que inicialmente não demonstrou arrependimento.

f1v3yffbnc98ldlquf8kb0erp

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!