Jovem mata o próprio filho recém-nascido com overdose paracetamol

bebê
Recém-nascido morreu após overdose de paracetamol (IMAGEM ILUSTRATIVA/Arquivo/Agência Brasil)

Uma jovem de 19 anos admitiu ter matado o próprio filho, de apenas 38 dias, em decorrência de uma overdose de paracetamol, em Biddlesden, próximo a Buckingham, na Inglaterra. Ellie Jacobs tinha 16 anos na época, em junho de 2020.

Na época, a morte de Archie chocou as pessoas da cidade. Em julgamento realizado esta semana, ela se declarou culpada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por causa da overdose de paracetamol. Os promotores responsáveis pelo caso acataram a confissão.

“Ele morreu de overdose de paracetamol. Comprimidos de paracetamol para adultos esmagados foram adicionados ao seu frasco em algum momento desde a noite de 4 de junho ou nas primeiras horas do dia 5”, disse a promotora Jane Bickerstaff KC. Ela disse que Jacobs admitiu apenas adicionar uma pitada de paracetamol.

Quando o corpo de Archie foi examinado, descobriu-se que ele tinha dois conjuntos de fraturas – uma na tíbia direita e quatro no dedão do pé direito. Eles foram causados ​​três a sete dias antes de sua morte.

De acordo com a promotoria, Jacobs tinha 16 anos quando deu à luz Archie. Ela estava morando em um acampamento em Biddlesden, cidade da Inglaterra.

Pouco antes de seu nascimento, o namorado da jovem saiu de casa e Archie foi colocado num programa de proteção à criança. A mãe, Sarah Jacobs, e o padrasto de Jacobs moravam no local também. Ela sustentava a filha e o neto, mas morreu em um acidente em 10 de maio de 2020. Christopher Mattin, de 34 anos, era companheiro de Sarah e foi preso por 10 anos e meio em 2022.

“Após a morte de sua mãe, Ellie Jacobs recebeu ofertas de amigos e da família para ela e Archie morarem com eles, mas ela recusou. Também negou ajuda do Serviço Social para ir e ficar em um unidade e ela permaneceu morando num trailer com Archie”, completou a promotora.

A jovem está sob custódia por causa da morte do filho por overdose de paracetamol e aguarda sentença no próximo dia 25.

As informações são do Daily Mail.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!