Maestro da Banda Mirim de Diamantina é preso suspeito de estuprar aluna

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O maestro da Banda Mirim de Diamantina, Patrick Ricardo de Aguilar, de 40 anos, foi preso nessa quarta-feira (22), suspeito de estuprar uma aluna. A vítima, de 13 anos, integrava o coral infantojuvenil da cidade. A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher está investigando o caso.

De acordo com a delegada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Kíria Orlandi, a Guarda Civil atendeu a ocorrência e conduziu o suspeito à Central Estadual do Plantão Digital. Após os depoimentos, a prisão do homem foi decretada.

Patrick Ricardo de Aguilar ocupava cargo público na Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Diamantina. Segundo Orlandi, o homem já havia sido indiciado por crimes sexuais no passado, em 2019.

Ainda na quinta-feira (23), a Prefeitura de Diamantina divulgou, nas redes sociais, uma nota informando a exoneração do servidor. “Permanecemos no aguardo dos encaminhamentos e apurações a serem realizados pelas instituições e instâncias competentes, bem como seguimos à disposição das autoridades”, registra a publicação.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado. O espaço está aberto para manifestações.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!