Mãe lamenta morte do filho esquecido em van escolar em São Paulo

Criança não foi entregue na escola (TEG/Divulgação)

Um menino de 2 anos morreu após ser esquecido dentro de uma van escolar na cidade de São Paulo, nessa terça-feira (14). O menino estava a caminho de uma creche, na Vila Maria, bairro da Zona Norte da capital.

Durante a tarde de ontem, São Paulo registrou uma temperatura de 37,3ºC, conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. A Defesa Civil havia decretado estado de alerta na capital.

Ao g1, a mãe de Apollo Gabriel Rodrigues contou que o filho entrou na van por volta das 7h e ficou até às 16h dentro do veículo, quando foi encontrado desacordado. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas chegou já sem vida.

A mãe explica que o menino chorou e “não queria ir” para creche. Segundo ela, a auxiliar do motorista da van sempre colocava Apollo na frente, mas que ontem, ela o deixou no banco de traz do veículo e o esqueceu.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informa que “o condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional”.

Edição: Lucas Negrisoli
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!