Metrô de BH tem circulação reduzida e trens mais lentos nesta segunda-feira

Metrô de BH
Concessionária trabalha em problemas técnicos causados pela chuva de sábado (Amanda Dias/BHAZ)

A escala de operação do Metrô de BH segue reduzida nesta segunda-feira (15). Em nota enviada à imprensa, a concessionária responsável pelo modal informou que os trens estão circulando com intervalos de 15 minutos em horários de pico e 20 minutos no restante do dia. Os horários de pico vão das 6h às 8h30 pela manhã e das 16h30 às 19h à tarde.

A alteração tem base em problemas técnicos nas linhas do transporte público. Na noite do último sábado (13), uma explosão seguida de incêndio foi verificada nas proximidades da estação Minas Shopping do Metrô. A ocorrência veio acompanhada de chuva forte, em torno dos 78,2 milímetros de acordo com a Defesa Civil da capital.

Ainda segundo a concessionária, além de escala limitada, nesta segunda-feira (15) os trens circulam em velocidade reduzida, de 25 km/h, entre as estações Horto e São Gabriel, nos dois sentidos. No entanto, a reportagem do BHAZ constatou que a redução também segue por outros trechos da linha.

Diferença

Na operação habitual do Metrô, o intervalo entre trens é de 7,5 minutos nos horários de pico — ou seja, metade do previsto para esta segunda (15) — e 15 minutos nos horários de vale. A empresa afirma que “está trabalhando intensamente na revitalização dos sistemas avariados, buscando minimizar os impactos à circulação dos trens”.

O BHAZ procurou a concessionária para saber a previsão de retorno da circulação normal dos veículos e ainda não teve retorno. Assim que houver, a matéria será atualizada.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!