Metrô de BH deixará de aceitar bilhetes físicos a partir de novembro

Usuários do metrô de BH e região Metropolitana podem fazer a troca do bilhete impresso pelo crédito digital até este sábado (Divulgação/Metrô BH)

O Metrô de Belo Horizonte deixará de aceitar tíquetes físicos como passagem a partir de 16 de novembro. Após a data, os passageiros deverão ingressar no transporte público através de bilhetes virtuais, cartões BHBus e Ótimo, pagamento via cartão de crédito, débito ou Pix.

De acordo com a concessionária que administra o Metrô, a medida tem por objetivo aprimorar a qualidade do serviço prestado aos usuários. “Essa melhoria vai facilitar o procedimento de embarque e trazer mais conforto para quem precisa se locomover”, pontua o secretário do Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parceria (Seinfra), Pedro Bruno.

A ação ocorre após a aplicação do sistema de bilhetagem eletrônica, que entrou em vigor nas estações de metrô da capital em 15 de setembro deste ano. Os locais também contam com equipes de atendentes que auxiliam os usuários na transição do novo formato.

Outra novidade no sistema de pagamento do transporte é o aplicativo Bipay – Bilhete Digital. Através dele é possível adquirir passagens via Pix ou cartão de crédito. O app gera um QR Code que pode ser lido nos validadores das catracas. Além disso, o Bipay permite que o usuário acompanhe a localização dos trens e as previsões de chegada nas estações.

Em nota, o Metrô de BH informou que, entre 16 de novembro e 30 de dezembro de 2023, os usuários que possuírem tíquetes físicos remanescentes poderão trocar os bilhetes por crédito no app Bipay. A solicitação de troca deverá ser feita presencialmente na Estação Central do Metrô, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!