Adolescente denuncia ter sofrido abuso sexual após ver palestra na escola

Polícia Civil
Uma denúncia levou os policiais ao endereço (Amanda Dias/BHAZ)

Uma adolescente de 13 anos denunciou ter sofrido abuso sexual depois de ver palestras sobre a temática na escola. O suspeito de cometer as agressões foi preso preventivamente nesta terça-feira (25), em Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, o tio-avô da menina, um homem de 78 anos, praticava os abusos desde que ela tinha 5 anos de idade. A violência continuou até que a menor completasse 9 anos.

Depois de ver palestras sobre o assunto na escola, a jovem se deu conta de que havia sido vítima de abuso sexual e passou a apresentar quadro de depressão e ansiedade. Ela revelou a situação para a família, que procurou a polícia.

Após apurações da Delegacia em Minas Novas, a Polícia Civil representou pela decretação das cautelares contra o suspeito. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário nessa segunda-feira (24) e executadas hoje pela equipe policial. 

Finalizados os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. Ele será investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!