Adolescente é morta pelo ex no aniversário e irmão de autor é preso

adolescente assassinada
Adolescente teve a festa de aniversário interrompida pelo ex e não voltou mais para casa (Reprodução/Japonvar Online/Facebook)

Um homem de 29 anos acabou preso nessa quinta-feira (18), por ajudar o irmão a matar a ex-namorada dele, uma adolescente de 17 anos. O crime aconteceu no último mês de julho, quando a jovem teve a própria festa de aniversário invadida pelo ex-namorado, de 31 anos, que fez ameaças na porta da casa dela. No dia seguinte, o corpo da menina foi encontrado carbonizado em uma fazenda da cidade de Itacarambi, no Norte de Minas. O irmão do autor foi preso a cerca de 60 quilômetros do local do crime.

De acordo com o registro policial, a jovem comemorava o aniversário em casa quando, por volta das 23h30, o ex-namorado apareceu no local, transtornado. A mãe da menina relatou que ele agiu de forma ríspida, exigindo falar com ela sob ameaças de invadir a casa, acabar com a festa e “quebrar tudo”. Ainda segundo a mãe, a menina teria topado conversar com ele para evitar confusões e saiu para a rua. Os dois caminharam por um trecho, até que ela não foi mais vista.

No dia seguinte, a jovem ainda não havia voltado para casa e a mãe começou a se preocupar. Ela acionou a polícia, ligou para a família do homem e para ele próprio. Nesta última ligação, quem atendeu foi a atual namorada do autor, que contou que ele ainda mantinha um relacionamento com a adolescente e que, por isso, decidiu levá-la a um matagal, onde teria matado e incendiado o corpo da jovem.

Abusos e agressões

Diante da revelação, os policiais foram até o local indicado, mas não encontraram nada. Mais tarde, o dono de uma propriedade na zona rural do município procurou a polícia para informar que havia encontrado o corpo da adolescente carbonizado dentro de um reservatório de água para animais em sua fazenda. As investigações da Polícia Civil apontaram que o ex-namorado e o irmão dele ainda espancaram e abusaram da vítima antes de matá-la.

A apuração do caso apontou ainda que o segundo envolvido, que não chegou a ser mencionado durante os trabalhos iniciais da Polícia Militar, foi quem dirigiu o carro que levou a jovem da casa dela até a área rural onde o crime aconteceu. Além das agressões, ele também ajudou a atear fogo no corpo da adolescente para dificultar as investigações.

Inconformado com o término

De acordo com levantamentos da Polícia Civil, o suspeito não teria aceitado o término do relacionamento e, por isso, arquitetou toda a dinâmica do crime, com o auxílio do irmão para a execução.

O ex-namorado da adolescente já havia sido preso com a cooperação da Polícia Civil do Distrito Federal, local onde foi localizado, e encaminhado ao sistema prisional. Os irmãos encontram-se à disposição da Justiça.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!