Adolescente inventa estupro e motorista de app quase vai parar na cadeia

aplicativo
Garota tentou culpar motorista de app por crime que não ocorreu (Moisés Teodoro/BHAZ)

Uma falsa acusação de estupro por pouco não terminou com a prisão de um motorista de aplicativo, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, na última quarta-feira (26). Uma adolescente de 14 anos disse ter sido violentada sexualmente pelo homem quando na verdade teve relações com o namorado, de 16.

A família da garota procurou a polícia informando que ela estava desaparecida, após ter embarcado em uma viagem solicitada por aplicativo de transporte. A avó da menina disse que ela não havia chegado no destino e, por isso, ficou preocupada sobre o que teria acontecido.

Quando a familiar voltou para casa, encontrou a neta, conforme registrado na ocorrência, chorando bastante e dizendo que havia sido estuprada pelo motorista de aplicativo. Diante da acusação, a polícia fez buscas e conseguiu encontrar o acusado.

Em conversa com o homem, ele disse ter levado a adolescente até o bairro Jardim Pérola. O local era diferente do informado pela garota. O acusado ressaltou não ter praticado nada contra a passageira.

Mentira descoberta

Diante da informação passada pelo motorista, os policiais foram até o endereço citado. Um rapaz atendeu os PMs e disse ser namorado da garota. Ele confirmou a ida da menina até a casa dele e disse que tiveram relação sexual consentida.

A adolescente foi questionada sobre o relato do rapaz e acabou confessando ter mentido sobre o suposto estupro praticado pelo motorista de aplicativo. A menina disse ter inventado a história, pois ficou com medo da mãe descobrir o que ela havia feito com o namorado.

A menina foi levada para a Delegacia de Plantão juntamente com a mãe. O motorista, por sua vez, foi liberado.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!