Adolescente mata a avó com deficiência e chama a PM para si mesmo em Minas: ‘Sou um monstro’

neto mata avó
Segundo a Polícia Militar, o adolescente teria cometido o crime há três dias e convivido com o cadáver da idosa durante esse período (Yuran Khan/BHAZ)

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesse domingo (29) após chamar a polícia para si mesmo, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Às autoridades, ele confessou ter assassinado a própria avó, 61, com quem morava no bairro Bairro Costa Telles I.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente teria cometido o crime há três dias e convivido com o corpo da idosa durante esse período. A equipe precisou arrombar o portão ao chegar no local do crime, já que o autor não se encontrava na residência.

Por lá, os policiais encontraram o corpo da vítima em um dos quartos, em estado inicial de decomposição, com sinais de violência. A equipe então se deslocou ao endereço em o menor disse que estaria, próximo a uma linha férrea, onde ele disse que tiraria a própria vida.

‘Sou um monstro’

Aos policiais, o adolescente disse que faz acompanhamento psiquiátrico, mas que estava sem tomar os remédios por opção. Na ocasião, ele confessou ter matado a avó enforcada e disse que ouvia vozes.

Na residência onde ocorreu o crime, a perícia localizou um caderno do adolescente com os dizeres: “Minha ‘justificação’ é matar ela, mas matar é injustificável. Eu sou um monstro”.

Segundo a polícia, a vítima era PCD (Pessoa Com Deficiência) e fazia o uso de um triciclo pra se locomover. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Já o rapaz foi apreendido e levado à delegacia com a mãe. Segundo a Polícia Civil, na ocasião, ele não voltou a confessar o crime. “Todos os levantamentos realizados são devidamente apurados pela Polícia Civil para identificar a autoria e as circunstâncias”, disse a corporação, em nota (leia na íntegra abaixo).

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial e está com investigação em andamento apurando os fatos. O adolescente foi ouvido na delegacia de plantão e encaminhado ao Ministério Público para adoção das providências legais cabíveis e ele segue sendo investigado. Na delegacia, ele não confessou o crime, mas todos os levantamentos realizados são devidamente apurados pela Polícia Civil para identificar a autoria e as circunstâncias do crime.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!