Com medo de suposto massacre, quatro adolescentes levam facas para escola em MG e acabam apreendidos

adolescentes facas escola
Quatro adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira depois de serem pegos portando facas em uma escola municipal de Poços de Caldas (PMMG/Divulgação)

Quatro adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (10) depois de serem pegos portando facas em uma escola municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, os alunos de 12 a 14 anos informaram que estavam apenas se prevenindo de um possível massacre anunciado nas redes sociais.

A corporação foi acionada depois que a direção tomou conhecimento de que um estudante havia levado um canivete na bolsa. Ao chegar no local, a equipe realizou uma vistoria na mochila do adolescente e encontrou o objeto cortante.

Durante a ocorrência, outros dois estudantes foram apreendidos na posse de facas de cozinha. Eles relatam que foi criado um perfil no Instagram com o intuito de promover um suposto ataque à instituição.

Com medo de não terem condições de se defender, eles então levaram na mochila facas de cozinha e um canivete. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a condução dos jovens à delegacia da Polícia Civil. Os responsáveis também foram levados ao local para prestar depoimento.

Após a saída da escola a diretora recebeu outra informação de que mais uma aluno estaria com uma faca. A equipe retornou e realizou a apreensão de mais um adolescente de 13 anos.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!