Alunos da PUC Minas deverão comprovar vacinação contra Covid para atividades presenciais em 2022

PUC Minas
Exigência vale apenas para alunos da graduação (PUC Minas/Divulgação)

A partir do primeiro semestre letivo de 2022, todos os alunos da graduação da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) deverão apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 para participar das atividades presenciais da universidade.

A informação foi comunicada aos estudantes pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas aos estudantes e confirmada ao BHAZ pela instituição. A exigência é apenas para alunos da graduação e vale para atividades presenciais externas e internas.

“Tal medida leva em consideração a necessidade de prevenção e cuidado com todos que circulam pelas instalações da universidade e em ambientes externos a ela, onde nossos discentes desenvolvam atividades”, diz comunicado enviado aos alunos.

Comprovante

A comprovação será feita pelo próprio aplicativo da instituição, o PUC Mobile, em “momento oportuno”. Com a informação, o comitê fará um mapeamento da cobertura vacinal do corpo discente da universidade.

Além de uma autodeclaração feita por meio de aplicativo, o aluno também deve incluir certificação oficial da imunização, com o upload do print do cartão de vacinação ou link específico do Conecte SUS.

“Nesse sentido, o Comitê expressa aqui a preocupação da Reitoria da PUC Minas de que toda a comunidade acadêmica busque os postos de vacinação contra a Covid-19. Apenas a vacinação, o correto uso de máscaras e o distanciamento social propiciarão a todos um retorno com segurança ao regime presencial”, finaliza o comunicado.

A imunização contra a doença estava sendo realizada nas próprias dependências da universidade, até a última sexta-feira (10). De acordo com a professora Ninon Fortes, do Departamento de Enfermagem, foram 17,7 mil doses aplicadas na Escola de Teatro da PUC em seis meses.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!