Árbitro é agredido por jogador com voadora durante partida no interior de Minas

árbitro agredido em campo
O árbitro foi atendido pela equipe médica ainda em campo (Reprodução/Instagram/@orielsonsilva)

O árbitro de futebol Orielson do Carmo Silva foi agredido pelo jogador Bruno de Souza com uma voadora em um jogo na cidade de São João do Manteninha, em Minas Gerais. O caso ocorreu no último domingo (23), durante duelo válido pelo Campeonato Regional de Futebol Amador de Vargem Grande.

Diante do episódio, o juiz, que é capixaba, relatou seu estado de abalo ao jornal A Gazeta, do Espírito Santo. “Eu saio de casa para trabalhar, mas tenho que pensar também: ‘será que hoje vou ser agredido?’. Tem hora que dá vontade de parar, mas está nosso sangue o esporte”, desabafou.

O agressor foi detido e liberado posteriormente. Bruno será julgado pela comissão organizadora do torneio de futebol.

Árbitro agredido em campo

A agressão ocorreu por volta dos 25 minutos do 2º tempo da partida entre Clube Esportivo e Educacional de Vila Nova – Cevin e Fluminense de Cuparaque.

O árbitro advertiu um jogador do Cervin com cartão amarelo após uma falta. Capitão do time, ele ficou inconformado com a punição e xingou Orielson, que o expulsou de campo com o cartão vermelho.

Logo depois, o jogador Bruno, que é irmão do atleta que havia sido expulso, partiu em direção ao árbitro e o agrediu com uma voadora pelas costas. Assista:

‘Lamentável’

Após a agressão sofrida, o árbitro recebeu os primeiros atendimentos médicos no campo de jogo. Já no hospital, ele fez exame de corpo de delito. “Tive escoriações no rosto, que ainda está inchado e dolorido”, afirmou Orielson ao jornal A Gazeta.

“É lamentável que o futebol tenha se tornado um meio violento, não só para nós árbitros, como entre os atletas e a torcida”, completou o juiz. Orielson também revelou ter aceito o pedido de desculpas do jogador, mas que o seu estado psicológico ainda está abalado.

Relembre caso semelhante

Em fevereiro, um árbitro brasileiro também foi violentado depois de um jogo. A vitória do Fluminense-PI por 3 a 2 sobre o Oeirense, pelo Campeonato Piauiense, terminou em confusão envolvendo até o prefeito da cidade de Oeiras, onde foi realizada a partida, e alguns membros da diretoria do Oeirense.

O político José Raimundo (Progressistas) proferiu ofensas à arbitragem e chamou o juiz Antônio Francisco Cordeiro de Paula de “vagabundo” e “ladrão”, conforme a súmula do jogo disponível no site da Federação de Futebol do Piauí. Saiba mais sobre o caso aqui.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!