Ataques em ônibus chegam a 100 em MG; policiais serão colocados em coletivos

Ataques começaram no último domingo (3)

Os ataques a ônibus continuam em Minas Gerais. Da noite desta quarta (6) e madrugada de quinta-feira (7) outros três veículos foram incendiados totalizando 101. Os locais das ocorrências foram: Alfenas, Sul de Minas; Sacramento, no Alto Paranaíba; João Pinheiro, no Noroeste e Uberlândia; no Triângulo.

Para evitar novos ataques a Polícia Militar (PM) colocará militares para andarem nos ônibus sem usarem fardas, para tentar impedir a ação dos criminosos. Cidades localizadas no Triângulo Mineiro estão reforçando o policiamento, no entanto, os ataques continuam acontecendo.

Em Alfenas, uma base da Polícia Militar do Meio Ambiente foi atacada durante a madrugada e policiais encontraram marcas de tiros no portão do imóvel. Já os moradores do Bairro Maria José de Paula foram surpreendidos por vidros sendo quebrados durante a noite e viram que se tratava de um micro-ônibus incendiado por dois homens. O veículo era usado para transportar os trabalhadores rurais da região.

Criminosos invadiram um ônibus em Sacramento e obrigaram que motoristas e passageiros descessem para colocarem fogo no coletivo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os ônibus da cidade que transportam universitários serão escoltados pela PM a partir de agora.

O governador Fernando Pimentel (PT) explicou no começo da semana que as polícias Militar, Civil e Federal informaram que os atentados estão sendo feitos por “facções criminosas”, em resposta ao fato de MG ter “um dos sistemas penitenciários mais rigorosos do país”.

“Aqui nós não afrouxamos o sistema carcerário para nenhuma organização criminosa. E é por isso que nós estamos pagando este preço, sofrendo ameaças e sendo atacados. A política carcerária em Minas é uma política que cumpre rigorosamente a lei. Estamos tomando todas as providências para coibir esse tipo de crime”, disse o governador.

Com G1

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!