Até show ao vivo: Vereador mais votado de Brumadinho comemora aniversário com aglomeração

Vereador Brumadinho faz festa com aglomeração
Vídeos foram publicados restritamente na própria rede do vereador (Reprodução/@ guilhermemorais_/Instagram)

Vereador mais votado de Brumadinho, Guilherme Morais (Partido Verde) tornou-se alvo de um processo disciplinar depois de realizar uma festa de aniversário com dezenas de pessoas em um condomínio da cidade. Ele publicou em seus stories do Instagram, no chamado “melhores amigos”, vídeos da festa com os convidados sem máscara e sem cumprir o distanciamento social recomendado por conta da Covid. O evento ocorreu na madrugada de hoje (2).

O G1 teve acesso às imagens da aglomeração, onde é possível ver o vereador cercado de pessoas enquanto segura um copo na mão. No palco, uma banda faz show ao vivo com apoio de um DJ. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, Guilherme faz aniversário na próxima terça-feira (4).

A Polícia Militar não informou se houve denúncia por parte dos vizinhos que moram próximo ao local da festa, que teria ocorrido no Condomínio Quintas do Rio das Águas Claras, a cerca de 7km do Centro de Brumadinho.

Imagens obtidas pelo G1 mostram vereador em festa (Reprodução/G1)

Vereador não se posicionou

O vereador é conhecido por combater as ações da empresa Vale por conta da tragédia que levou centenas de pessoas após a barragem de Feijão romper. A reportagem do BHAZ entrou em contato com Guilherme, mas ele não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens enviadas. A matéria será atualizada tão logo haja um posicionamento.

Por meio de nota, o Partido Verde disse que vai abrir um processo disciplinar para acompanhar o caso (leia abaixo). Ainda no comunicado, o PV afirma que e faz oposição ao Governo Bolsonaro e é contra qualquer atitude negacionista, ou seja, ações que negam a existência da pandemia e o potencial destrutivo que ela tem. 

Leia a nota do partido na íntegra

A presidência do PV de Minas Gerais comunica a abertura de processo disciplinar junto ao Conselho de Ética Municipal, com acompanhamento do Diretório Estadual, em face do vereador Guilherme Morais, de Brumadinho, em decorrência de fato noticiado pela imprensa neste domingo (02/05), acerca de festa possivelmente organizada pelo parlamentar com a aglomeração de dezenas de pessoas em plena segunda onda da pandemia de Covid-19, contrariando, inclusive, um decreto municipal editado pela Prefeitura de Brumadinho. 

É desolador que no momento em que o Brasil alcançou a triste marca de mais de 400 mil vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus, dentre as quais mais de 30 mil mineiros, atitudes insistam em comemorações com aglomerações irresponsáveis.

O PV-MG enfatiza que tais atitudes ferem um dos 12 valores defendidos pelo partido, estatutariamente, a cidadania, que consiste na primazia da vida em comunidade e no respeito aos direitos coletivos. O Partido Verde ressalta que faz oposição ao Governo Bolsonaro e refuta todas as atitudes negacionistas. 

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!