Avião agrícola cai e piloto de 30 anos morre em Minas

queda avião
Uma das asas do avião teria caído, momento em que a aeronave teria perdido altura e caído (CBMMG/Divulgação)

Um piloto de 30 anos morreu na manhã desta terça-feira (17) após o avião agrícola que ele comandava cair no município de Brasilândia de Minas, na região Noroeste do estado. Segundo testemunhas, o avião havia decolado para pulverizar uma lavoura da zona rural e, após alguns minutos, uma das asas caiu.

Neste momento, a aeronave teria perdido a altitude e caído em uma área de preservação ambiental, o que dificultou o resgate do Corpo de Bombeiros. Militares do município de Paracatu utilizaram drones para localizar o avião, enquanto os bombeiros de João Pinheiro se empenharam nas buscas terrestres e localizaram o corpo do homem preso às ferragens.

“Deparamos no local o avião todo destruído, com a vítima presa às ferragens e sem constatação de vida. Foi dado óbito pelo médico que veio até o local com a equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda aguardamos a liberação da perícia da policia civil e da aeronáutica, para que possamos tirara a vítima”, explica o Tenente Tolentino, comandante do pelotão de João Pinheiro.

O BHAZ procurou a Polícia Civil e também a FAB (Força Aérea Brasileira) para obter mais informações sobre o acidente e aguarda o retorno.

Esta matéria está em atualização.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!