Baratas invadem cidade mineira e vídeo com reação de moradora viraliza

baratas muriaé
Infestação veio após forte temporal atingir a cidade nesta semana (Reprodução/Redes Sociais)

Não bastasse ter que lidar com os transtornos já comuns causados pelas fortes chuvas nesta época do ano, os moradores de Muriaé, na Zona da Mata mineira, agora tiveram que encarar um novo – e bastante desagradável – problema. A cidade foi tomada por uma infestação de baratas. A “invasão” começou após um forte temporal que atingiu o município nesta semana e as imagens que circulam nas redes sociais incomodam pessoas de todos os cantos.

Um dos vídeos que viralizou nesta terça-feira (5) mostra os insetos espalhados no corrimão da ponte sobre o rio que dá nome à cidade. Ao fundo, é possível ouvir a moradora que fez a gravação contando que a água estava chegando no local e, com ela, as baratas. A mulher ainda filma o meio-fio, igualmente infestado pelos insetos e chega a se assustar com eles. “Jesus amado, olha isso aqui gente…”, diz. Confira:

As imagens logo ganharam as redes sociais e levaram o desconforto da cena para muito além dos limites do município. Na tarde de hoje, internautas de vários pontos do país repercutiram o vídeo e lamentaram a situação. “Meu Deus, que AFLIÇÃO esse vídeo das baratas em Muriaé”, disse uma. “Pelo amor de Deus, não compartilhem. Visão do inferno, visão dos meus piores pesadelos!”, comentou uma segunda, enquanto outra resumiu o sentimento de muitos: “Tô traumatizada”.

Transtornos sem fim

O pior de tudo é que a situação mostrada no vídeo é apenas a “ponta do iceberg”. O município de Muriaé tem sido fortemente afetado pelas chuvas que tomaram a região nos últimos dias. Apenas nesta segunda-feira (4), 580 pessoas tiveram suas casa inundadas após um forte temporal atingir a cidade. Além dessas, várias outras ainda estão sendo monitoradas pela prefeitura, já que estão em áreas de risco e podem sofrer prejuízos a qualquer momento.

Para algumas pessoas, os danos causados pela chuva foram irreversíveis. É o caso de uma mulher de 54 anos que morreu soterrada nesta segunda, após um barranco desabar sobre sua casa, e de um ex-jogador que morreu na Zona Rural depois de ser arrastado por uma enxurrada.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!