Com trégua das chuvas, Corpo de Bombeiros retoma buscas por vítimas em Brumadinho

brumadinho
A operação havia sido interrompida em janeiro em decorrência das fortes chuvas que assolaram Minas Gerais (Amanda Dias/BHAZ)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou, nesta quarta-feira (16), as buscas pelas seis “jóias” desaparecidas após o rompimento da barragem B1, na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. A operação havia sido interrompida em janeiro em decorrência das fortes chuvas que assolaram Minas Gerais.

Nesse intervalo, foram realizados trabalhos de drenagem do terreno e reconstrução de acessos. Hoje, mais de 40 militares de diversas partes do estado chegaram à Base Bravo, em Brumadinho, para adoção dos protocolos operacionais e retomada dos trabalhos.

“Uma vez mais, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reitera o compromisso firmado de empregar todos os recursos humanos e tecnológicos necessários em prol de uma resposta às famílias das 6 joias que estão desaparecidas”, disse a corporação, em nota.

Seis vítimas desaparecidas

No dia 29 de dezembro do ano passado, os bombeiros localizaram e identificaram a 264ª vítima do crime ambiental, que completou três anos no último dia 25. Conforme divulgou a Polícia Civil, trata-se de uma mulher de 49 anos que trabalhava como analista de operação da Vale. Com isso, o número de desaparecidos, chamados respeitosamente pelos bombeiros de “joias”, caiu para seis (veja aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!