Polícia Civil identifica mais uma vítima da tragédia de Brumadinho; restam quatro joias

Olímpio Gomes Pinto
Olímpio Gomes Pinto tinha 56 anos na época (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil identificou, nesta terça-feira (7), mais uma “joia” do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho. Trata-se do belo-horizontino Olímpio Gomes Pinto, à época com 56 anos, que foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em abril deste ano.

De acordo com a corporação, Olímpio era funcionário terceirizado da Vale e prestava serviços de auxiliar de sondagem. Com a descoberta, restam ainda quatro joias – apelido saudoso para as vítimas da tragédia – a serem identificadas.

A última vítima de Brumadinho foi identificada pela Polícia Civil em 3 de maio deste ano. Luis Felipe Alves, um engenheiro de segurança do trabalho, tinha 30 anos quando morreu em função do rompimento. De acordo com o órgão, a identificação ocorreu por meio de arcada dentária.

Ao todo, 266 pessoas que morreram por conta do rompimento da barragem já foram identificadas, e quatro vítimas, chamadas de joias, continuam desaparecidas.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!