Cafetina é presa em motel por ‘oferecer’ mulheres em festas e trocá-las por dinheiro

Materiais apreendidos
Polícia apreendeu celulares, dinheiro e drogas em motel onde mulher foi presa (Polícia Civil/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa por cafetinagem e tráfico de drogas em Diamantina, na região Central de Minas Gerais, após promover festas em que mulheres eram “oferecidas” a homens em troca de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher era responsável pela exploração de mulheres para a prostituição, configurando cime de rufianismo. Ela foi presa na última sexta-feira (17) em um motel na cidade.

Segundo o Código Penal Brasileiro, rufianismo é o ato de “tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça”.

Segundo a legislação, a pena para o crime é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Caso a vítima for menor de idade ou se o crime for cometido por parente, responsável ou empregador da vítima, a reclusão é de 3 a 6 (seis) anos, além de multa.

Tráfico de drogas

Nas festas promovidas pela mulher, em que as mulheres eram exploradas sexualmente, também havia entrega de drogas. Durante a ação policial, outras duas pessoas, de 30 e 41 anos, foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

No motel, a Polícia Civil ainda apreendeu cinco celulares, dinheiro e cocaína. A ação foi coordenada pela Delegacia de Atendimento à Mulher, com o apoio da Delegacia de Drogas.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!