Últimos dias: Campanha de negociação de débitos da Cemig termina nesta sexta-feira

Fatura da Cemig
Nova campanha foi lançada por causa das fortes chuvas que assolaram o estado (Cemig/Divulgação)

Clientes que têm alguma pendência financeira com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) têm até esta sexta-feira (18) para aproveitar condições especiais de negociação e ficar em dia com a instituição.

Em janeiro, a Cemig lançou uma nova Campanha de Negociação de Débitos por causa das fortes chuvas que assolaram Minas Gerais no início do ano.

A iniciativa permite que todos os clientes residenciais, comerciais e prestadores de serviço atendidos em baixa tensão – até 220 volts – possam solicitar o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros.

Como participar?

Para fazer a negociação, os clientes podem optar pelo parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros, por meio dos canais digitais.

Para solicitar o benefício, basta acessar o Cemig Atende Web, ou entrar em contato pelo WhatsApp, com número (31) 3506-1160. Nesta opção, o cliente não pode ter parcelamentos vigentes.   

Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para o número, digite “Pagamento” e siga as instruções). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.

“As condições excepcionais oferecidas possibilitam que fiquem em dia com a empresa, pagando parcelas de forma a não comprometer o orçamento financeiro da família ou dos comércios nesse momento”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.

Como fazer o parcelamento

As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende Web, ou pelo WhatsApp, meio em que o cliente deve enviar um “oi” e digitar “parcelamento”.   

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito.

Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

“Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e ou via canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian.      

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!