Cãozinho que pulou de carro é encontrado e tutora agradece apoio

cachorro encontrado
O cãozinho foi reconhecido por imagens circulando na internet (Nathália Ramos/Arquivo Pessoal)

Após oito dias de buscas, em todo o caminho entre Belo Horizonte e a Região Metropolitana de São Paulo, o cão da raça Pastor Alemão, chamado Atom, foi localizado. O caso ganhou repercussão e foi publicado pelo BHAZ. As pessoas que encontraram o cãozinho identificaram o pet por foto na internet. A tutora, em conversa com a reportagem, agradeceu por todo o apoio e compartilhamento.

Atom foi localizado ontem à tarde (8), em Guarema, na Grande São Paulo, com fome, assustado, e sem a coleira. “Ligaram pra minha irmã e ela disse pra gente fazer nossa oração, para alguém bom pegar o Atom, porque falaram com ela que ele tinha sido visto. Uma hora depois, clientes do posto do Graal viram ele lá”, contou a tutora, Nathália Ramos.

“Uma moça até chegou a achar que era era abandonado, deu água, ração. Depois uma outra mulher viu e falou: ‘Gente, esse é o cachorro que tem várias publicações no Facebook’. Então ligaram pra gente por vídeo-chamada”, relatou.

A emoção foi generalizada: “Quando vimos, já começamos a chorar, gritar, comemorar. Eles também choraram, gritaram. Falaram: ‘Olha aqui, só de ver a gente já sabia que era ele, tem seis dedos na patinha’.

Alegria

A família já está toda reunida aguardando a chegada do cãozinho. “O meu marido e cunhado pegaram a estrada assim que recebemos a ligação. Eles chegaram na cidade por volta das 3h e mandaram vídeo dele. Os dois já estão voltando para BH e devem chegar a qualquer momento”.

“A minha mãe já está outra pessoa. Ela estava bem triste essa semana, só chorava, não conseguia dormir. Agora já está com outra voz, está muito alegre. Ela sentiu demais, estava muito mal, estávamos ate preocupados”, disse.

“Eu tô nas nuvens, estou realmente muito feliz, muito grata, muito mais tranquila. Em nenhum momento eu perdi fé, mas algumas vezes, pela extensão do caminho que podia ter perdido, sabia que era quase impossível ser encontrado”.

A família já tinha andado o mesmo trajeto, da capital mineira à Grande São Paulo, seis vezes esta semana. “Várias vezes no sábado, no domingo, todos os dias estávamos na Fernão Dias, entrando nas cidades, mostrando foto”.

“Mas não podia perder fé e esperança, o que consolou foi essa parceria de todas as pessoas que compartilharam, deram força, o próprio BHAZ. A gente ficou muito grata. Isso me deu esperança. Pensei: ‘Eu sozinha não vou achar, mas com esse tanto de gente ajudando, é possível”.

Corrente de solidariedade

A tutora atribuiu o resgate bem sucedido do cãozinho à ajuda de “amigos virtuais”. “As publicações com certeza ajudaram. Não tenho dúvida nenhuma, porque houve uma comoção tão grande na internet. Quando nomes mais fortes como o BHAZ compartilham a história, isso afeta muito mais pessoas do que nós sozinhos”.

“Aí outras pessoas compartilham, vão vendo, gerando uma correndo de solidariedade muito bonita. Nós estávamos acompanhando todas as publicações, mais de 1000 compartilhamentos de gente que não nos conhece. Pessoas que se importaram e tiveram empatia”.

“Muito grata ao BHAZ, a todo mundo que ajudou, porque eu tenho certeza que a gente não teria achado o Atom se não fossem todos esses parceiros. Foi como se fossem amigos virtuais que a gente nunca conheceu, mas que estiveram com a gente quando mais precisávamos”, finalizou.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!