Capitólio: Polícia Civil identifica 10ª vítima e instaura inquérito para investigar tragédia

10ª vítima Capitólio
Carmen Pinheiro da Silva, de 43 anos, estava acompanhada do namorado e da filha (Reprodução/Redes sociais)

A 10ª vítima da tragédia em Capitólio foi identificada na tarde desta segunda-feira (10) pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais). Em comunicado, o órgão disse que o último corpo pertence a Carmen Pinheiro da Silva, de 43 anos, natural de Cajamar (SP). Ela estava acompanhada do namorado e da filha no momento em que a embarcação foi atingida pelas pedras.

“A Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Federal, logrou êxito em identificar a décima pessoa, o décimo corpo que estava no IML [Instituto Médico Legal]. Trata-se de Carmen Pinheiro da Silva”, confirmou o delegado Marcos Pimenta, em comunicado divulgado no início desta tarde.

“Ao todo, então, são dez pessoas identificadas: todas elas estavam na embarcação de nome ‘Jesus’, que naquele momento estava passeando na região denominada de cânion, que fica entre o município de São José da Barra e Capitólio”, prosseguiu Pimenta.

Investigação minuciosa

Na sequência, o delegado explicou que existe em trâmite um inquérito de investigação na Delegacia Regional de Passos. “Há grupos de investigação espalhados em Alpinópolis, São José da Barra, Piumhi, Capitólio e também em Passos”, detalhou Pimenta.

“Estamos findando os trabalhos no IML local, fragmentos e material genético serão encaminhados pro IML em Belo Horizonte para análise robusta e comparação do material genético. Em breve, a Polícia Civil dará mais informações sobre o caso”, finalizou.

Confira gravação na íntegra:

Vítimas eram todas amigas ou familiares

Antes de identificar o corpo da 10ª vítima que morreu na tragédia em Capitólio (MG), a Polícia Civil já havia revelado os nomes de outras nove pessoas. Segundo a entidade, todos eram amigos ou familiares e estavam na mesma embarcação, a única que teve mortes registradas.

Antes do grupo sair a passeio, os presentes tiraram fotos com o dono da lancha, permitindo à Polícia utilizar o recurso para o reconhecimento inicial das vítimas. Em um primeiro momento, a informação da morte foi passada somente aos familiares.

Confira os nomes das outras vítimas:

  • Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG);
  • Camila Silva Machado, de 18 anos, natural de Paulínia (SP);
  • Maycon Douglas de Osti, de 24 anos, natural de Campinas (SP);
  • Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, natural de Anhumas (SP);
  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG);
  • Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas (MG);
  • Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos (MG);
  • Geovany Teixeira da Silva, 38 anos, natural de Itaú de Minas (MG);
  • Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, natural de Betim, na Grande BH.
Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!