Carro e ônibus batem de frente na BR-040 e motorista fica preso às ferragens

carro batido
Carro e ônibus bateram de frente na região de Conselheiro Lafaiete (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um carro e um ônibus bateram na BR-040, perto do quilômetro 629, no início da madrugada deste domingo (13). O condutor do veículo menor ficou preso às ferragens, e acabou se ferindo. O Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foi acionado e socorreu a vítima.

O carro Chevrolet Onix seguia sentido Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Já o ônibus de passageiros da empresa Turim estava sendo conduzido no sentido contrário. Segundo os bombeiros, os veículos colidiram de frente.

Os socorristas isolaram e sinalizaram o local e encontraram o motorista do carro preso às ferragens. O homem de 39 anos estava conciente e orientadado, e apresentava suspeita de fratura em uma das pernas e no braço direito, além de relatar fortes dores no abdômen e no tórax.

Ônibus após o acidente (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Samu leva motorista ao hospital

O Corpo de Bombeiros retirou a vítima das ferragens e a entregaram aos cuidados da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A equipe levou o motorista para o Hospital Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete.

O motorista do ônibus e os passageiros nada sofreram. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) compareceu ao local do acidente para as demais providências, de acordo com os bombeiros. Conforme a concessionária Via 040, a pista ficou interditada no sentido Rio de Janeiro por volta das 3h.

Via 040 alertou sobre interdição na pista (Reprodução/@via040/Twitter)

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!