‘Pão com carrapato’: Casa de suspeita de matar mulher após briga no Facebook é incendiada

pão carrapato
Suspeita e vítima tiveram discussão no Facebook, conforme relato da própria suspeita (Reprodução/Facebook)

Uma casa pegou fogo no bairro Petrovale, em Betim, e mobilizou o Corpo de Bombeiros nessa segunda-feira (24). Moradores relataram que o imóvel seria da mulher suspeita de matar Ana Paula Amaral, de 34 anos, por uma discussão envolvendo “pão com carrapato“.

Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas por volta das 14h40 de ontem. A equipe usou aproximadamente 5 mil litros de água e confirmou danos estruturais na casa. Após o rescaldo, foi confirmado que não havia vítimas no interior.

Segundo o registro policial, a corporação isolou o local e demarcou uma área de segurança. A casa estava com temperatura elevada e muita fumaça, então a perícia seria feita posteriormente.

Moradores contaram à PM que a casa é da possível autora do crime que vitimou Ana Paula Amaral. A mulher foi morta a facadas durante uma confraternização em um bar no bairro Petrovale, no último sábado (22).

Mulher foi morta após reclamar de pão

A rixa entre as duas teria começado poucas semanas atrás, quando a vítima fez um post no Facebook. Em vídeos, ela reclamou que, pela segunda vez, encontrou supostos carrapatos no pão de uma padaria local. “Que absurdo, que nojo. Gente, isso é gravíssimo”, denunciou.

A suspeita – apontada por moradores como funcionária do estabelecimento – relatou que, desde a briga que iniciaram nos comentários da publicação, passou a carregar uma faca.

Ela encontrou a vítima em um bar, durante uma confraternização com a família, e desferiu vários golpes de faca na mulher. A irmã da moça a socorreu e levou à UBS Guanabara, mas ela não resistiu e morreu no local. A vítima teve ferimentos nos braços, punho e duas perfurações no tórax.

Casa estava abandonada

Ainda conforme a PM, a suspeita segue presa e a casa estava abandonada desde então. Moradores apontaram uma mulher como responsável pelo incêndio, mas ela não foi localizada.

A Defesa Civil liberou o imóvel, que ficou a cargo dos bombeiros por ser uma construção irregular. O caso foi encaminhado à 8ª DP de Homicídios.

Ao BHAZ, a Polícia Civil informa que, devido ao risco de desabamento, fará a perícia após a liberação do imóvel. “Tão logo seja possível, outras informações poderão ser divulgadas”, diz.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!