Cavalo cai em bueiro, fica preso de cabeça para baixo e mobiliza bombeiros em Minas

cavalo cai bueiro
Animal precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em bueiro (Divulgação/CBMMG)

Um cavalo caiu dentro de um bueiro em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais, e precisou de resgate do Corpo de Bombeiros. O animal ficou preso de cabeça para baixo.

De acordo com os bombeiros, ao chegar no local do resgate no domingo (10), a corporação se deparou com um cavalo caído em um bueiro, com cerca de 1,5 metros de profundidade, ficando apenas com as patas traseiras para fora do fosso.

Os socorristas amarraram as patas traseiras do cavalo e usaram uma pá carregadeira de uma obra próxima ao local para içar o animal, que apresentava apenas pequenos ferimentos nas patas dianteiras e cabeça. O solicitante se responsabilizou pelo animal e foi orientado a procurar suporte veterinário.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, pelo risco iminente de novos acidentes no local, em virtude da falta de uma tampa do bueiro, foi colocada uma manilha sobre o bueiro até que ele seja tampado definitivamente.

Cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Divulgação/CBMMG)
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!