Cobertura do Parque de Exposições de Divinópolis cai sobre carro e deixa ferido após ventania

cobertura parque cai divinópolis
O acidente aconteceu devido a uma forte ventania que atingiu a cidade na tarde dessa quarta-feira (CBMMG/Divulgação)

A cobertura metálica do Parque de Exposições de Divinópolis, na região Central de Minas Gerais, se desprendeu e caiu sobre um carro que estava estacionado no local. O acidente aconteceu devido a uma forte ventania que atingiu a cidade na tarde dessa quarta-feira (10).

A estrutura também derrubou telhados e ocasionou a queda de uma torre de telecomunicações. No local, equipes do Corpo de Bombeiros constataram que grande parte do material metálico estava sobre a rua, necessitando da interdição imediata do trânsito e isolamento do local, devido ao risco de descarga elétrica.

Um homem que estava no local foi atingido pela estrutura e sofreu um traumatismo craniano leve, sendo conduzido a uma unidade de atendimento próxima. Um carro com duas pessoas também acabou ficando preso sob as ferragens da estrutura.

Foi necessária a chegada de uma equipe da Cemig para eliminar o risco de descarga elétrica sobre as vítimas no momento da retirada. As duas vítimas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas dispensaram a condução até o hospital.

Segundo os bombeiros, o local possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) válido para a área danificada e passará por nova vistoria posteriormente. O trânsito permaneceu interditado por conta do acidente.

Carro ficou destruído após ser atingido pela estrutura (CBMMG/Divulgação)

Outras ocorrências

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore de grande porte caiu na avenida Paraná, próximo ao Parque de Exposições, e bloqueou o trânsito. Segundo as equipes, ela ficou atravessada na via.

Outra três árvores caíram no município e precisaram ser retiradas pela equipe dos bombeiros. As ocorrências aconteceram nos bairros Padre Herculano e Exposição. Três imóveis foram atingidos, mas não houve registro de vítimas.

Já no bairro Marajó, um muro do condomínio Recanto do Bosque desabou, e também não deixou vítimas. Ainda no fim da manhã e início da tarde de ontem, os bombeiros receberam três chamados de vistorias em riscos estruturais de edificações e risco de queda de árvore na região.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!