Com carteira vencida, pai deixa menino de 12 anos dirigir Camaro, no Sul de Minas Gerais

O pai do garoto admitiu ter permitido que o filho dirigisse o carro (Reprodução/Demutran)

Um menino de 12 anos foi flagrado dirigindo um carro de luxo nesse domingo (25) em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o pai do menino estava no banco do passageiro e apresentou uma CNH vencida.

Agentes do departamento de trânsito abordaram o veículo na Rua Maracanã, bairro Dom Bosco. Ao serem questionados, o pai do garoto admitiu ter permitido que o filho conduzisse o veículo.

Na sequência, foi constatado que o pai estava com a carteira de habilitação vencida, estando impossibilitado de dirigir.

O Demutran aplicou as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro diante da situação. O veículo, um Camaro, estava com a documentação regular, e foi liberado para a mãe do menino, que possuía habilitação válida.

O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!