Homem é condenado por estuprar jovem deixada na rua em BH após show do Thiaguinho

jovem carregada suspeito estupro
Jovem foi estuprada em BH, no bairro Santo André, após ser deixada na rua por motorista de aplicativo (Reprodução)

A Justiça de Minas Gerais condenou, nesta segunda-feira (26), Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, por estuprar uma jovem, de 22 anos, deixada em uma rua do bairro Santo André, região Noroeste de BH. O caso aconteceu em 30 de julho do ano passado após a “Tardezinha”, show de pagode do cantor Thiaguinho, no Mineirão.

A informação foi confirmada pelo portal g1. De acordo com a decisão, Wemberson agora precisa cumprir 10 anos, 8 meses e 10 dias em regime fechado por estupro de vulnerável.

Ele está detido desde o dia do crime. Na época, o homem foi preso em flagrante e depois a justiça converteu para prisão preventiva. Atualmente, ele está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O motorista de aplicativo que transportou a vítima foi inocentado por omissão imprópria. O Ministério Público ofereceu um acordo pelo crime de abandono de incapaz.

A Justiça também inocentou o amigo que estava com a jovem antes do crime acontecer e a deixou dentro do carro de aplicativo. Ele respondia por omissão de socorro.

Em relação ao motociclista que aparece na imagem para ajudar o motorista a tirar a jovem do carro, ele respondeu por omissão de socorro. Mas, houve transferência do processo para outro estado. O caso ainda não foi julgado.

Cabe recurso para todas as partes envolvidas.

Relembre o caso

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que a mulher foi deixada na rua por um motorista de aplicativo desacordada. Em seguida, surge um homem que mexe nas coisas dela, a pega no colo e sai andando.

A jovem retornava de um show no Mineirão quando foi estuprada e teve o celular roubado. Ela foi encontrada desacordada, seminua e machucada no campo do Grêmio Mineiro, na manhã do dia 30.

Exames realizados no Hospital Odilon Behrens confirmaram o estupro.

À polícia, a garota disse que só se lembrava de estar voltando do show. Segundo a família, a vítima foi ao evento com amigos. Na saída, um deles a colocou no carro de aplicativo com direção à casa dela.

Como a jovem estava embriagada, o amigo compartilhou o link da corrida com o irmão dela, mas ele acabou dormindo e não ouviu o interfone. O motorista de aplicativo que a deixou na porta de casa teve a ajuda de um motociclista para tirá-la do carro.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!