Pesquisar
Close this search box.

Governo de Minas conclui reparo dos primeiros elevadores da Cidade Administrativa

30/09/2024 às 12h05
Uso de elevadores foi suspenso em maio de 2024 (Divulgação/Seplag)

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira (30), que o conserto do primeiro lote de elevadores da Cidade Administrativa será concluído até o próximo fim de semana. Doze unidades foram entregues na segunda-feira (23) e as 12 restantes são aguardadas para os próximos dias.

Os 58 elevadores dos prédios Minas e Gerais foram interditados no início de maio, após uma perícia indicar falhas nos equipamentos. Com a medida, parte dos servidores foi colocada de home office ou relocada nos andares mais baixos ou em outros prédios do Estado. O fluxo diário na Cidade Administrativa, até então, era de 8.000 pessoas.

Os elevadores passaram por um reforço estrutural nos pilares de fixação das guias dos contrapesos, etapa prevista para os 58 equipamentos. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) já iniciou a preparação dos elevadores, que inclui testes elétricos, mecânicos e de automação, além de limpeza das cabines.

A expectativa é de que os elevadores voltem a operar em outubro. “Concluídos o preparo e a limpeza, será definido o cronograma para a retomada do uso dos equipamentos, com a divulgação de todas as etapas para os usuários”, informou a Seplag.

A segunda fase dos reparos já está em andamento, com mais 18 elevadores em manutenção, e a conclusão do trabalho nos 16 restantes está prevista para novembro e dezembro.

A empresa responsável pelo projeto é de Nova Lima. Ela assumiu o contrato após outra companhia abandonar o trabalho, alegando dificuldades de cumprir as cláusulas propostas.

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ