Padre desaparecido é encontrado morto às margens de córrego em Minas Gerais

padre josé de souza de carvalho
O corpo do padre José de Souza de Carvalho foi encontrado seminu (Reprodução/Redes Sociais)

O corpo do padre José de Souza de Carvalho foi encontrado às margens de um córrego em Itaúna, região Oeste de Minas Gerais, nesse sábado (12). O sacerdote estava desaparecido desde o dia 4 de agosto.

O padre estava seminu e com o corpo já em estado de decomposição, em um córrego próximo à MG-431. Segundo a Polícia Militar, a perícia não conseguiu identificar de imediato a causa da morte.

Na última vez em que foi visto, o religioso estava saindo de carro. A Polícia Civil está investigando o caso.

Sepultamento neste domingo

A Diocese de Oliveira, em que José de Souza de Carvalho atuava, confirmou a morte dele com uma nota de pesar nas redes sociais. O sepultamento do padre aconteceu neste domingo (13), em Itaguara, região Oeste de Minas Gerais.

“Aguardamos maiores esclarecimentos das circunstâncias de sua morte por parte das autoridades policiais”, disse a diocese. O BHAZ procurou a Polícia Civil para esclarecimentos sobre a investigação e aguarda resposta da corporação.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!