‘Correu de bichos’: irmã revela táticas de sobrevivência de mãe que se perdeu com filha em MG

ludmila e kyara
Kathleen Jesus explica que a irmã e a sobrinha beberam água de mina no local (Valter Moreira Wespermann/Arquivo pessoal)

Após serem localizadas, mãe e filha de Morada Nova de Minas, que ficaram desaparecidas no mato durante três dias, recuperam-se junto à família. Um áudio enviado ao BHAZ, por um familiar, explica como Ludmila Jesus da Silva e a pequena Kyara sobreviveram enquanto estavam perdidas.

Joeldson de Jesus Silva, primo de Ludmila, enviou à reportagem duas gravações nas quais a irmã da moça, Kathleen Vitória Jesus Silva, explica que a vítima encontrou água em uma mina e alimentou a filha com frutas.

“Tinha bicho”

“Ludmila tava fraca, agora tá super bem. Kyara, perfeitamente. Ludmila conseguiu cuidar direito dela lá no mato, ela tá bem”, diz Kathleen a irmã no áudio. Ela conta que a irmã estava com os pés inchados quando foi encontrada, mas já se recupera.

“Primo, ela falou que correu pra caramba, que tinha bicho. Ela deitava no meio do nada e pedia pra Kyara calar a boca, pra fingir de morta, ficar quietinha. Ela disse que achou água de mina pra beber. Deu frutinha pra Kyara, só a Kyara que comeu”, finaliza.

Em contato com o BHAZ na manhã desta terça-feira (13), o companheiro de Ludmila, “Vava”, contou que a criança e a mãe já estão fortes e hidratadas. Elas já receberam alta e, por volta das 10h40, Ludmila compareceu a delegacia para prestar depoimento.

O resgate

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros localizaram as duas vivas, na tarde de ontem (12).

Quando desapareceram, Ludmila e a filha, Kyara, de 3 anos, haviam saído de carro de Ribeirão das Neves com o companheiro de Ludmila. O veículo em que estavam atolou na região, e a mulher saiu com a filha, pela mata, em busca de sinal de celular.

Ao notar que ela não voltou com a criança, o homem procurou pelas duas sem sucesso. Foi então que acionou as autoridades para informar o desaparecimento.

Segundo a PM, mãe e filha foram encontradas bastante debilitadas. Elas foram transportadas em um helicóptero da corporação.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!