
Um comentário feito pelo delegado da Polícia Civil de Minas Gerais Cláudio Freitas Utsch virou polêmica nessa segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra. Em resposta à vereadora de Caeté Silvia Oliveira, que fez uma publicação em menção à data, Utsch afirma que o tema é “uma besteira”.
“Que besteira! A consciência É HUMANA! O fenótipo pouco interessa, pois perante a CF (constituição Federal) somos todos iguais, assim como aos olhos de Deus! Paremos com essa demagogia de divisão”, declarou ele.
Silvia então rebateu comentário do delegado e disse que “não somos todos iguais, estruturalmente, culturalmente, socialmente”.
“O que deveríamos ter eram as mesmas oportunidades, acessos à educação, saúde, empregos. Enquanto olharmos com os olhos do opressor, nunca conseguiremos colocar em prática um dos princípios mais importantes, o da equidade”, escreveu ela.
Outros internautas também responderam ao comentário de Utsch em tom de crítica. Após a repercussão negativa, o delegado apagou a mensagem.
O BHAZ entrou em contato com Cláudio Freitas Utsch para saber se ele vai se posicionar sobre o assunto e aguarda o retorno. O delegado atua em Caeté.