Empresários mineiros estavam em avião que caiu no Amazonas

Empresários mineiros avião Amazonas
Seis empresários mineiros estavam no avião que levava turistas para pesca no Amazonas (Reprodução/Redes Sociais)

Seis mineiros estavam entre as vítimas da queda de avião que matou 14 pessoas nesse sábado (16), no Amazonas. Os empresários Euri Paulo dos Santos, Guilherme Boaventura Rabelo, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia e Hamilton Alves Reis viviam em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Entre eles, cinco são ex-executivos da Algar, mineira do ramo das telecomunicações. Em nota enviada à imprensa, a empresa se manifestou. “A Algar lamenta o acidente ocorrido e confirma que cinco dos ocupantes da aeronave são ex-associados (ex-funcionários)”.

Veja quem são os mineiros que estavam no avião

Guilherme Boaventura Rabelo

Guilherme Boaventura Rabelo é de Carmo do Paranaíba e morava em Uberlândia. Atualmente, o engenheiro era diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos Ltda. No perfil que mantém no Instagram, a irmã de Guilherme fez um desabafo. “Meu Deus, mano, pior viagem da minha vida! Não posso acreditar. Senhor me dá força”, disse.

Guilherme Boaventura era de Carmo do Paranaíba e morava em Uberlândia.

Hamilton Alves Reis

Hamilton Alves Reis morava em Uberlândia. Ele foi diretor de vendas e marketing da Algar Telecom.

Hamilton Alves Reis foi diretor da Algar

Luiz Carlos Cavalcante Garcia

Luiz Carlos Cavalcante Garcia, o Chicão, morava em Uberlândia. Também é ex-funcionários da Algar e era membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube.

Heudes Freitas

Heudes Freitas era natural de Taiobeiras, mas morava em Uberlândia, onde, atualmente, era diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens. Era ex-executivo do grupo Algar.

(Heudes Freitas estava entre as vítimas da queda do avião no AM

Fábio Ribeiro

Fábio Ribeiro vivia em Uberlândia, era empresário e ex-executivo do grupo Algar

Fábio Ribeiro também era ex-executivo do grupo Algar

Euri Paulo dos Santos

Outro mineiro que estava entre as vítimas é Euri Paulo dos Santos. Atualmente, era sócio da Ensel Engenharia e também vivia em Uberlândia, onde também trabalhou na Algar.

O acidente

O avião que levava os turistas caiu em Barcelos, no Amazonas, na tarde desse sábado (16), matando as 14 pessoas a bordo. Chovia no momento da queda.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a aeronave Embraer EMB-110 Bandeirante levava o grupo para a prática de pesca esportiva na região. Piloto, copiloto e os 12 passageiros morreram.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, que pertencia à Manaus Aerotáxi, estava regular e tinha autorização para operação como táxi aéreo. Em nota publicada nas redes sociais, a Manaus Aerotáxi

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os passageiros embarcando em Manaus rumo a Barcelos, que fica a 400 km da capital amazonense.

A empresa divulgou os nomes dos 14 ocupantes da aeronave.

Euri Paulo dos Santos
Fábio Campos Assis
Fábio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Leandro Souza (piloto)
Fernando Galvão (copiloto)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!