Ex-marido de secretária tenta matar candidato a prefeito em cidade mineira

Reprodução/Google Maps

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso de um homem, de 35 anos, que tentou matar um candidato à Prefeitura Municipal de Cássia, no Sul de Minas. João Venâncio da Silva (PDT), de 60 anos, foi esfaqueado no último domingo (21). O suspeito de cometer o crime é procurado pela Polícia Militar. Ele é ex-marido de uma secretária do político.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai da secretária de João escutou gritos vindos da casa dela. O homem pulou o muro da residência e encontrou o suspeito com uma faca nas mãos. Ele chegou a ferir o candidato com um golpe no ombro. O suspeito fugiu em um carro ao se deparar com o ex-sogro. A motivação para o crime não foi esclarecida.

João Venâncio foi levado para um hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, foi encaminhado para a Santa Casa de Passos, na mesma região. Segundo a unidade de saúde, o político passou por uma pequena cirurgia e não corre risco de morrer.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!