Falso ‘Joesley Batista’ é preso em Minas por difamar pessoas e denunciar traições

Divulgação/PCMG

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil na cidade de Pirapora, Norte de Minas, por utilizar as redes sociais para espalhar notícias falsas contra diversas pessoas da cidade, incluindo políticos e pessoas de prestígio.

De acordo com a investigação, desde 2016, o homem utilizava um perfil com nome de “Joesley Batista”, onde ele publicava informações atacando moradores da cidade. Em um dos casos, ele chegou a afirmar em seu perfil que algumas pessoas estariam tendo relacionamentos extraconjugais.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após algumas vítimas tomarem conhecimento de que uma pessoa estaria propagando difamações contra elas em uma rede social.

Diante disso, a Polícia Civil em Pirapora requereu, junto à Justiça, autorização para que o Facebook informasse todos os dados da conta usada pelo homem.

Com as informações, os investigadores chegaram ao autor. O homem não possuía passagem pela polícia e negou os crimes de difamação. Com ele, os policiais localizaram uma mochila com munições de arma de fogo.

A Polícia Civil orienta para que as pessoas que foram vítimas do perfil “Joesley Batista” procurem a Delegacia para a representação criminal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!