Festa com o maior queijo minas do mundo atrai turistas no interior do Estado

Veronica Manevy/Imprensa MG

Ipanema, no Vale do Rio Doce, comemora os novos recordes do queijo e do doce de leite gigantes produzidos na cidade. Neste ano, o tradicional “frescal” bateu a marca de 1.910 quilos, enquanto a sobremesa típica do Estado alcançou 568 quilos. No sábado (30), chegou ao fim a festa que tem o intuito de mostrar a força da produção de laticínios na economia do município e atrai turistas de todo o país.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve no encerramento da sétima edição da Festa do Queijo. Ele cortou o queijo gigante e ofereceu o primeiro pedaço à ipanemense Angelina Rodrigues, que completou 80 anos de idade no sábado.

A fabricação do queijo foi realizada pela Cooperativa Agropecuária de Ipanema (CAPIL) e o doce pela fábrica de doces Nhá Nair.

Além dos gigantes tradicionais da festa, neste ano, um bule de inox com 1,80 metros de altura e dois metros de diâmetro foi instalado na principal praça da cidade. No recipiente, moradores da cidade prepararam a tradicional receita de açúcar derretido no leite, que rendeu mais de cinco mil copos de “queimadinha” distribuídos gratuitamente aos participantes da festa.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!