Governo troca direção e Minas Gerais terá mulher na chefia da Polícia Federal

Tatiana Alves Torres
Troca na direção contempla 18 estados brasileiros. Tatiana Alves Torres assume em MG (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a troca na direção da Polícia Federal em 18 estados brasileiros. Em Minas Gerais, quem assume a superintendência regional é Tatiana Alves Torres, no lugar de Marcelo Salvio Rezende Vieira.

As trocas foram publicadas na edição dessa quarta-feira (18) do DOU (Diário Oficial da União). De acordo com a PF, nove mulheres foram nomeadas como superintendentes regionais, o que representa um recorde de chefias femininas na corporação.

Tatiana Alves Torres

Tatiana Alves Torres é graduada em direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e atua como delegada da Polícia Federal desde outubro de 2002.

Em junho de 2021, foi designada para a função de chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros.

O currículo da nova superintendente regional conta com cursos sobre direito penal internacional, combate ao tráfico ilícito de bens culturais, corrupção, investigação de desvios de recursos públicos e mais.

Mulheres à frente da PF

Além de Minas Gerais, mulheres vão liderar a PF no Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!