Homem é agredido por importunar sexualmente criança e mulheres na região Central de Minas

hospital barão cocais
Suspeito foi levado até o hospital, pois ficou ferido (Reprodução/Google Street View)

Moradores agrediram um homem de 43 anos suspeito de importunar sexualmente mulheres em Barão de Cocais, na região Central de Minas, nessa segunda-feira (13). Uma criança, 10, está entre as vítimas. O suspeito foi levado até uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

Uma testemunha contou para a Polícia Militar que o homem vinha praticando a importunação com frequência. As vítimas criaram um grupo no WhatsApp para prestar ajuda entre elas.

A população resolveu agredir o suspeito, pois souberam que o crime foi praticado, mais uma vez, na última quarta-feira (8). A mãe de uma criança, que também foi importunada, contou que a população havia denunciado o suspeito várias vezes.

Os militares encontraram apenas um registro de ocorrência e foram informados que as demais optaram por não procurar as autoridades. O motivo não foi esclarecido.

Lesões

O suspeito estava consciente, apesar das agressões, e foi levado até o Hospital Municipal de Barão de Cocais pela equipe de resgate. Ele deu entrada com ferimentos no lado direito do rosto e na parte de trás da cabeça.

O homem, conforme registrado na ocorrência, foi ameaçado de morte pelos populares. “Melhor não voltar. Se voltar, vai morrer”, disseram os populares. O suspeito ainda foi chamado de “maníaco” e “pedófilo”.

A polícia orientou os familiares a levarem o suspeito para outra localidade para evitar novas agressões e até mesmo a morte. Os responsáveis pelas agressões não foram localizados. A ocorrência foi encerrada na 20ª Delegacia de Plantão de Barão de Cocais.

Crime

Importunação sexual se tornou crime em 2018 e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é justamente o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô.

Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!