Homem é encontrado morto em rio após quase uma semana desaparecido

Félix Júnior Pereira
Corpo de Félix foi encontrado em um rio (Poliana Pereira/Arquivo pessoal)

“Não foi do jeito que queríamos, mas agora sabemos que ele está junto de Deus”. Félix Júnior Pereira, de 29 anos, foi encontrado morto em um rio, nessa quinta-feira (6), após quase uma semana de desaparecimento. Amigos, familiares e autoridades se mobilizaram na procura do rapaz que sumiu após ter um surto e entrar em uma mata.

Poliana Pereira, irmã de Félix, conta ao BHAZ que o fim da procura pelo familiar chegou por meio de uma mensagem no celular. “Recebi uma foto no WhatsApp mostrando um corpo encontrado em um rio na cidade de Bela Vista de Minas. Só que a pessoa não sabia se era o meu irmão”, diz a autora da frase que abre esta reportagem.

O pai, o irmão e mais três primos de Poliana foram até a cidade, que fica a 16 km de distância de João Monlevade, local onde moram na região Central de Minas, para averiguar se era Félix a pessoa encontrada. “Infelizmente confirmaram que era ele. O corpo já estava muito inchado”, detalha.

Fim da angústia

Félix desapareceu no último sábado (1º), enquanto estava no trabalho e teve um surto psicótico. Ele foi visto andando sem roupas pelas ruas do bairro Pedreira e entrando em uma mata fechada. Desde então, várias pessoas se mobilizaram na tentativa de localizá-lo.

A família do rapaz está muito abalada diante do desfecho trágico do caso, no entanto, Poliana faz uma ressalva. “Durante todo este tempo, pedimos para Deus nos mostrar onde meu irmão estava. Ele não o trouxe da forma desejada por nós, mas trouxe o corpo para sabermos que ele não continua naquela mata. Hoje não estamos mais com aquela angústia de dias atrás”.

Poliana conta que os pais dela ainda não acreditam em tudo que aconteceu e que a morte do irmão abalou toda a cidade. “João Monlevade se mobilizou na procura pelo Félix. Ele era um rapaz de bom coração, sempre ajudou o próximo”.

Agradecimento

Mesmo diante da tristeza pela partida do irmão, Poliana deixa uma mensagem de agradecimento. “Quero agradecer todo mundo que nos ajudou. A firma PH, onde o Félix trabalhava, a comunidade do bairro Pedreira, os amigos, os vereadores da cidade, as polícias Militar e Civil e até moradores de cidades vizinhas”, finaliza.

Félix foi sepultado em João Monlevade, na manhã desta sexta-feira (7), em cerimônia restrita aos familiares.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!