Homem sequestra a ex no trabalho e a mantém em cárcere privado por não aceitar término

carcere privado
Segundo a vítima, o homem de 39 anos a mantinha presa em casa e a vigiava com uma arma até quando ela dormia (PMMG/Divulgação)

Um homem de 39 anos foi preso nesse domingo (30) suspeito de manter a ex-namorada, 31, em cárcere privado na cidade de João Monlevade, na região central de Minas. Segundo denúncia anônima recebida pela Polícia Militar, o homem não aceitou o fim do seu relacionamento com a vítima e a manteve presa em casa a ameaçando com uma arma de fogo.

Depois que as autoridades chegaram no local, a mulher conseguiu fugir e foi amparada pelos militares. Ela conta que o autor foi até seu local de trabalho exigindo que voltassem a se relacionar e ela recusou.

O homem então teria a ameaçado e a obrigado a subir em sua moto, fugindo com ela para a casa em que ele mora. Chegando lá, ela foi levada a um quarto onde ficou presa e instantes depois ele retornou portando um revólver.

Armas foram apreendidas

Ainda segundo a vítima, ela tentou fugir várias vezes, mas sem sucesso. A mulher conta que até enquanto ela estava dormindo seu ex-namorado ficava a vigiando com a arma.

Uma equipe da Polícia Militar conseguiu conter o homem e realizar buscas pelo imóvel. Por lá, foram apreendidos um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, além de mais 19 munições de calibres variados.

À polícia, o homem contou que tinha posse da arma há três anos e a comprou junto com as munições em Belo Horizonte. Ele foi preso e conduzido à Delegacia. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil disse que a vítima solicitou medidas protetivas contra o homem (leia a nota na íntegra abaixo).

O suspeito pode responder pelos crimes de de ameaça, sequestro, cárcere privado, vias de fato e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil informa que a ocorrência foi registrada, neste domingo (30/1), no bairro Satélite, em João Monlevade. O homem, de 39 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão do município, onde a autoridade policial, após proceder com as oitivas, ratificou a prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de ameaça, sequestro e cárcere privado, vias de fato e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na oportunidade, a vítima, de 31 anos, manifestou interesse em requerer medidas protetivas de urgência, as quais foram remetidas ao Poder Judiciário. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da justiça.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!