Embarcação bate em tronco de árvore e homem morre no Lago de Furnas; quatro sobreviveram

mergulhadores-lago-furnas
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram corpo do homem neste domingo (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um homem de 32 anos morreu após a embarcação em que estava bater no tronco de uma árvore, no Lago de Furnas, na cidade de Pimenta, Centro-Oeste de Minas. Os tripulantes caíram na água. Quatro pessoas conseguiram se salvar, mas o homem submergiu e não foi mais visto. O acidente ocorreu na noite desse sábado (23).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão com o tronco de árvore ocorreu quando a embarcação atravessava o lago de uma margem à outra. Quatro dos ocupantes estavam utilizando colete salva-vidas e conseguiram nadar até a margem.

O homem de 32 anos acabou submergindo enquanto tentava se salvar e não retornou à superfície. De acordo com os bombeiros, não há confirmações se ele estava usando colete salva-vidas. Mergulhadores da corporação encontraram o corpo dele neste domingo (24), por volta das 11h35.

Mergulhadores realizaram busca pelo corpo (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Duas vítimas com quadro de hipotermia

As outras vítimas que conseguiram se salvar na noite de ontem (23) ficaram ilhadas às margens do lago, até que foram socorridas por uma embarcação de um pescador e conduzidas até a outra margem.

O Corpo de Bombeiros se dirigiu até o Condomínio Vivendas do Lago, em Pimenta, local para onde as vítimas foram conduzidas, a fim de verificar o estado delas. Duas delas, uma mulher de 36 anos e seu filho, de 12, tiveram que ser encaminhadas para atendimento médico com possível quadro de hipotermia.

Conforme informações de testemunhas, o condutor da embarcação seguiu para o município de Pimenta em veículo próprio. Não há informações sobre o estado de saúde da quarta pessoa que caiu no lago e conseguiu se salvar, sendo um jovem de 23 anos.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!