Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso por invadir casa e estuprar mulher em Minas Gerais

Por

delegacia da polícia civil de itajubá
Homem foi preso por estuprar mulher de 44 anos em Itajubá (Reprodução/Polícia Civil)

Um homem de 26 anos foi preso por suspeita de estupro e roubo em Itajubá, região Sul de Minas Gerais. A Polícia Civil prendeu o investigado nessa quarta-feira (25). O crime ocorreu em novembro de 2022.

Segundo a Polícia Civil, a vítima dos crimes estava varrendo a rua de sua casa em Itajubá e, ao voltar para dentro da residência, deparou-se com o homem no local. Ele teria ameaçado a mulher com uma faca e a estuprou.

Além do crime sexual, o homem ainda teria acessado o aplicativo bancário da mulher, forçando-a a fazer uma transferência de R$1,5 mil. Ele também furtou a bolsa da vítima e a mesma quantia em dinheiro.

A polícia encaminhou o investigado para o sistema prisional de Itajubá, onde ele permanece à disposição da Justiça.

Arreda pra cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos. E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Veja a entrevista completa:

Com Polícia Civil

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ