Motorista tenta subornar policial com ‘cafezinho’ em Minas Gerais e acaba preso

homem suborna policial cafezinho
Lista de promoções traz cupons de descontos, brindes e até chocolate de graça (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)

Um homem tentou escapar de uma multa de trânsito nessa quarta-feira (21) oferecendo ao policial militar um “cafezinho” como suborno. A estratégia não deu certo e o motorista foi preso em flagrante por corrupção ativa.

Segundo o registro policial, o crime ocorreu na Praça dos Ex-Combatentes, no município de Cláudio, região Central de Minas Gerais. O homem foi pego dirigindo na contramão pelas ruas da cidade.

Uma equipe policial militar fazia operação fiscalização de trânsito nas proximidades e abordou o motorista. Ele então ofereceu ao militar um “café” a fim de não ser multado pela infração de trânsito.

O condutor então recebeu voz de prisão em flagrante e conduzido a Delegacia de plantão em Divinópolis. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir na contramão em vias de sentido duplo de circulação é considerada uma infração grave e tem uma multa estipulada no valor de R$ 195,23.

Além disso, serão registrados 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor. Já a pena para o crime de corrupção ativa é de três meses a um ano de detenção ou multa.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!