Homem que atropelou 25 pessoas e matou uma no Carnaval em Minas é denunciado pelo MPMG

Homem que atropelou 25 pessoas e matou uma no Carnaval em Minas é denunciado pelo MPMG
Homem que atropelou 25 pessoas e matou uma no Carnaval em Minas é denunciado pelo MPMG. Foto: CBMMG/Divulgação

O homem que atropelou 25 pessoas e matou uma em um bloco de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por homicídio doloso qualificado consumado e 24 tentativas de homicídio doloso qualificado.

A informação foi divulgada pelo órgão nessa sexta-feira (8), quando a denúncia foi recebida pela Justiça. Conforme o comunicado, ele também deve responder por condução de veículo automotor sob influência de álcool. 

“Segundo apurado, os crimes ocorreram por volta das 22h45min, na Avenida Central, n.º 323, no bairro Fonte do Mato, onde, na sexta-feira de carnaval, ocorria o desfile de um bloco carnavalesco de nome ‘Makako Loko’. As investigações apontaram que o denunciado participava do bloco e havia consumidor bebida alcoólica. Ao decidir ir para a casa, ele, na condução de seu veículo, foi em direção aos foliões e, assumindo o risco de matar, atropelou 25 pessoas, incluindo crianças e adolescentes. Um homem morreu”, informa o MPMG em nota à imprensa. 

Após o choque contra as vítimas, houve grande tumulto no local e vários foliões tentaram agredir o acusado. A Polícia Militar tranquilizou a situação e atuou no socorro às vítimas, bem como conduziu o homem à delegacia. 

“Segundo o MPMG, os crimes foram cometidos mediante recurso que dificultou a defesa dos ofendidos, pois se deram durante festividades de carnaval, atingindo os foliões durante o desfile de um bloco carnavalesco, que não tinham como prever que seriam atingidos por um carro, o que tornou impossível qualquer tipo de resistência da parte deles”, completa o MPMG. 

Ainda, o órgão requisitou à Justiça, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Bárbara, que haja multa mínima de 50 salários-mínimos para a família da vítima fatal e um salário-mínimo para cada uma das demais vítimas.

Lucas Negrisoli[email protected]

Lucas Negrisoli é jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trabalha desde 2015 com comunicação. Tem passagem por veículos como Estado de Minas, Rádio UFMG Educativa e O TEMPO em coberturas de economia, tecnologia, política e cidades. É editor do BHAZ desde outubro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!