Humorista Gustavo Mendes admite não ter sido vítima de assalto: ‘Me equivoquei na denúncia’

gustavo mendes assalto
Mendes, que ficou conhecido por sua imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, havia denunciado ter sido agredido durante uma tentativa de assalto em 5 de janeiro (Reprodução/@ gustavomendes/Instagram)

Após questionar a investigação da Polícia Civil sobre uma suposta tentativa de assalto sofrida por ele, o humorista Gustavo Mendes assumiu não ter sido esse o motivo que o levou a ser agredido em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Mendes, que ficou conhecido por sua imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, havia denunciado ter sido agredido durante uma tentativa de assalto na madrugada de 5 de janeiro. Em vídeo publicado nessa terça-feira (17), ele justifica que não se lembrava do crime com detalhes por estar alcoolizado e também por ter sido agredido com pedradas na cabeça.

“Com uma pancada na cabeça você não lembra do que aconteceu. Foi de noite, tava num bar, obviamente bebi. Eu não lembrava que tinha me encontrado com a mulher desse rapaz que me atacou”, explica ele.

Nova versão

No dia do ocorrido, o humorista conta que uma moradora de rua teria o abordado de madrugada para pedir dinheiro. Com medo de ser assaltado, ele deu uma resposta ríspida para a mulher e tentou ir embora.

“Ela me pede dinheiro e eu tenho uma frase que eu sempre digo quando me pedem dinheiro ‘tenho, mas não dou’. Ela foi, falou para o marido dela que estava logo atrás e ele veio tirar satisfação comigo”, conta ele.

Depois disso, Gustavo conta que começou uma pequena discussão com o homem, que pegou duas pedras “para acertar e matar”. “Fato é que eu me equivoquei nessa denúncia, mas o ato em si está ali. Eu fui vítima dessa agressão, sofri uma agressão e poderia estar morto a essa hora”, pontuou.

O BHAZ procurou a Polícia Civil para obter atualizações sobre a investigação e aguarda o retorno. Veja o vídeo do humorista abaixo:

Humorista havia ‘debochado’ da investigação

Na última quarta-feira (11), Gustavo Mendes se manifestou sobre a investigação do assalto por parte da Polícia Civil após o delegado Daniel Buchmuller, responsável pelo caso, levantar a hipótese de uma falsa comunicação de crime por parte do humorista.

No Instagram, Gustavo se mostrou surpreso com a linha investigativa. Ainda com o rosto bastante machucado por conta das agressões sofridas, o humorista ironizou as falas do delegado sobre o caso.

“Já que não foi [assalto], traga esse cara à público, porque eu todo mundo conhece. Todo mundo me conhece, conhece minhas opiniões, sabe como que eu trabalho, sabem minha casa, vieram aqui em casa. Quero saber quem é o sujeito que me deu essa pedrada para matar, o que ele é, porque a gente discutiu?”, disse ele na ocasião.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!