Idoso que foi flagrado abandonando e atropelando cachorro em Minas é indiciado

Cachorro atropelado
Homem passou com as rodas do carro sobre o cãozinho (Pará de Minas Notícias/Divulgação)

Um homem de 81 anos que abandonou um cachorro em via pública e depois o atropelou, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado, foi indiciado pela Polícia Civil nessa segunda-feira (6). O idoso cometeu o crime no dia 30 de outubro deste ano, e o caso movimentou as redes sociais e mobilizou moradores da cidade.

As investigações apontam que o homem passou com as rodas do carro sobre o cãozinho, depois de deixá-lo na rua, e não prestou nenhum socorro. Câmeras do sistema de segurança de uma residência próxima flagraram o momento do crime, e as imagens rapidamente começaram a repercutir nas redes sociais.

O cachorro atropelado foi socorrido e atendido em uma clínica, onde recebeu todos os cuidados e sobreviveu ao atropelamento.

Indiciamento

A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas e, com isso, deu início às investigações. Após a análise das imagens e de outros elementos de prova, os agentes identificaram o suspeito.

De acordo com a corporação, o idoso negou o crime, mas as provas colhidas no inquérito não deixaram dúvidas a respeito da autoria do suspeito. O inquérito policial será encaminhado à Justiça com o indiciamento do homem.

Lei Sansão

Em setembro de 2020, uma alteração na Lei 9.605/1998 fez com que a prática de abuso, maus-tratos, ferimentos e mutilações a animais domésticos, especificamente cães e gatos, passasse a ter pena de reclusão de 2 a 5 anos, com aumento de pena nos casos de morte do animal.

A norma ficou conhecida por Lei Sansão, em homenagem ao cão pitbull que, cruelmente, teve as patas traseiras decepadas, em julho do mesmo ano, na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!