Jovem inventa suspeitos armados, aciona a PM e acaba preso por dois crimes em Minas Gerais

jovem inventa crime
Celular também foi apreendido durante a abordagem (Polícia Militar/Divulgação)

Policiais militares de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, prenderam um rapaz de 19 anos pelos crimes de falsa comunicação de crime, estelionato e trote. Ele foi detido ontem (29).

De acordo com a PM, a corporação recebeu uma denúncia informando que dois homens suspeitos estariam armados nas proximidades da casa do denunciante. A informação dava conta de que um dos envolvidos estava usando blusa de frio rosa e bermuda jeans.

Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com o jovem vestindo as mesmas roupas da denúncia. Segundo a PM, ele e os amigos são conhecidos justamente por ligarem para polícia para denunciar uns aos outros.

Os policiais ligaram para o número do qual receberam a denúncia e o próprio celular do rapaz tocou. Questionado, ele negou ter passado o trote para a PM e disse que estava com o telefone o tempo todo. O suspeito ainda informou que a esposa dele teria sido a única pessoa a usar o aparelho, além dele.

Os policiais ligaram para a mulher e ela informou não ter acionado a polícia.

Falsa comunicação de crime

Durante as diligências, os policiais localizaram uma ocorrência de celular roubado em nome do suspeito. No registro, ele disse que dois homens armados, em uma moto, levaram o aparelho dele. No entanto, o mesmo celular anotado no boletim de ocorrência estava com a esposa do suspeito.

Questionado sobre estarem em posse do celular, o rapaz disse ter inventado o crime e que levou o aparelho para a assistência técnica logo depois. Depois, no entanto, mudou a versão dizendo que um dos autores do roubo seria amigo dele. No entanto, não soube explicar como recuperou o aparelho.

Diante do exposto, o jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de estelionato, falsa comunicação de crime e trote.

Arreda pra Cá

O podcast do BHAZ recebe, nesta semana, dois dos criadores da produtora que deixou Minas Gerais um passo mais perto do Oscar: a Filmes de Plástico. Com o filme “Marte Um”, eles foram selecionados para representar o Brasil na última edição da premiação nos EUA e seguem colecionando troféus pelo trabalho.

No Arreda pra Cá, Gabriel Martins e André Novais Oliveira contaram tudo sobre a história da produtora, que surgiu em Contagem, os bastidores do filme e os próximos planos.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara recebem, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!