Kalil inicia campanha pelo Governo de Minas ‘alfinetando’ Zema e condenando bolsonarismo

kalil
Em vídeo publicado nas redes sociais, Kalil reforça sua rivalidade política contra o atual mandatário, Romeu Zema (Novo), e também condena o presidente Jair Bolsonaro (PL) (Amanda Dias/BHAZ)

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), divulgou, nesta sexta-feira (15), sua primeira propaganda eleitoral pelo partido enquanto pré-candidato ao Governo de Minas. Em vídeo publicado nas redes sociais, Kalil reforça sua rivalidade política contra o atual chefe do Executivo do estado, Romeu Zema (Novo), e também condena o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Gasolina a R$8, inflação na lua e um governo ‘capacho’ do Bolsonaro e da sua família. Aqui em Minas, não. Em Belo Horizonte, eu e meu partido, o PSD, fizemos tudo diferente do Zema e do Bolsonaro”, diz Kalil em um trecho do vídeo.

“Aqui [em Minas], gente vale mais que número, verdade vale mais que mentira e vacina vale mais que cloroquina”, acrescenta ele, em crítica ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 pelo governo Bolsonaro. A propaganda, de 30 segundos, vai ser transmitida na televisão durante a noite de hoje.

Até a publicação desta matéria, Zema não havia se pronunciado sobre a campanha do adversário. O BHAZ procurou a assessoria de imprensa do governador para saber se ele vai responder às declarações e aguarda o retorno.

Despedida da PBH

Kalil oficializou sua saída da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) no último dia 25 para concorrer ao Governo de Minas nas eleições de 2022. Em discurso feito na sede da prefeitura, o político disse que deixa a administração municipal com a sensação de “dever cumprido” e já se dirigiu ao povo de outras regiões do estado, com direito a várias alfinetadas ao governador Romeu Zema (Novo) (relembre aqui).

Além de listar vários pontos que considera de atenção no que diz respeito à administração do estado, Kalil também ressaltou os feitos realizados à frente da PBH e agradeceu à equipe da prefeitura. “Será que a população sabe do que foi feito aqui dentro? Ora, amigos, tivemos a maior votação de primeiro turno da história dessa cidade. O povo pode ser pobre, mas não é burro”, disse.

Kalil também aproveitou para agradecer a população belo-horizontina pelo período que esteve à frente da administração municipal. “Até logo, Belo Horizonte, e volto já. Aliás, vou lembrar a todos vocês que pertencemos a Minas Gerais”, prometeu.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!