Macaco ‘gigante’ mobiliza bombeiros após invadir casas no interior de Minas

resgate macaco
O animal, capturado em Lagoa da Prata, é da espécie Bugio-Guariba e possui aproximadamente oito quilos e quase um metro de comprimento (CBMMG/Divulgação)

Os bombeiros de Arcos, na região Centro-Oeste de Minas, foram acionados para um resgate no mínimo inusitado na tarde de ontem (16). É que alguns moradores da cidade de Lagoa da Prata, na mesma região, receberam a visita de um macaco “gigante”, com aproximadamente oito quilos e quase um metro de comprimento.

Segundo os bombeiros, para capturar o macaco, foi preciso criar uma barreira com uma cama box para, em seguida, induzi-lo a entrar em uma caixa de contenção. Como o animal não agiu de forma agressiva, não foi necessário utilizar nenhum tipo de tranquilizante durante o resgate.

O macaco foi enviado para a Fazenda Laboratório do Unifor (Centro Universitário de Formiga), onde receberá os devidos cuidados e, em seguida, solto em seu habitat natural. Em uma análise prévia, equipe responsável pelo resgate não identificou ferimentos no macaco, apenas algumas marcas de sangue que serão analisadas.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!